FIC FACULDADE INTEGRADA CETE

Núcleo de Práticas Jurídicas da FIC Garanhuns inicia atendimento gratuito à população

A Faculdade Integrada CETE – FIC Garanhuns – passa a oferecer agendamento para assistência jurídica gratuita à população. As reservas para consultas no Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ – estão disponíveis a partir desta quarta-feira (10/04) através do WhatsApp do Centro de Assistência Integral e Social (CAIS): (87) 9 9600-7733. Os atendimentos começam na próxima segunda-feira (15/04) e ocorrem de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante agendamento prévio, também no CAIS, que fica na Avenida Gonçalves Maia, número 169, Bairro Heliópolis.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da FIC Garanhuns oferece assistência jurídica na área cível, fornecendo orientações sobre contratos e acordos, mediação de conflitos, processos de divórcio e separação legal, questões relacionadas à guarda de crianças e pensão alimentícia, adoção e emancipação, contratos de compra e venda de imóveis, locações e despejos, disputas de posse e propriedade, defesa do consumidor em litígios com fornecedores, bem como auxílio na negociação e renegociação de dívidas.
A coordenadora do curso de Direito, Sinaly Monteiro, enfatiza que além de prestar serviços à comunidade que necessita desse tipo de assistência, mas enfrenta barreiras para acessá-la, esta é também uma oportunidade para os estudantes de graduação da Instituição de Ensino Superior aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Esta etapa é crucial porque, sob a supervisão de profissionais qualificados e experientes, os alunos podem se preparar para o competitivo mercado de trabalho”, justifica.
Já o diretor acadêmico da FIC Garanhuns, Humberto Rochimin, destaca o compromisso com a qualidade de ensino da faculdade. “Não é novidade que prezamos pelo ensino de excelência e por, assim, deixar o aluno FIC pronto para ingressar no mercado, estando aptos tanto a ingressarem em qualquer empresa ou a empreender como profissional liberal. Isso, para nós, é, sem dúvidas, o nosso maior selo de excelência”.

Mais noticias