A FIC Garanhuns (Faculdade Integrada CETE) promove, nesta quinta-feira (27/03), a aula inaugural 2025.1 do projeto Gabarita OAB. Podem participar do evento gratuito estudantes e profissionais da área jurídica. As inscrições devem ser feitas pelo link da bio do perfil oficial da FIC no Instagram (@ficgaranhuns). As vagas são limitadas. O evento, que inicia às 17h30, conta com a participação de profissionais da advocacia, como o professor Kadu Barros (Presidente da OAB Garanhuns), professora Sarah Barbosa (Vice-presidente da OAB Garanhuns) e Vanessa Nascimento (CEEO – Comissão de Estágio e Exame da Ordem). Os participantes têm direito a certificado de participação de 3h/aula.
Gabarita OAB – O projeto oferece aulas gratuitas ministradas por mestres e doutores que integram o corpo docente da FIC Garanhuns, sendo destinado aos estudantes dos anos finais do curso de Direito, que desejem potencializar a preparação para o Exame da Ordem dos Advogados (OAB). “Durante as aulas, os professores utilizam o método de resolução de questões, fornecendo orientações, dicas e macetes sobre as disciplinas mais frequentes no exame”, explica a coordenadora do curso de Direito da FIC Garanhuns, Sinaly Monteiro.
Direito na FIC – O curso de Direito da FIC conta com nota máxima no MEC, se consolidando como o primeiro da região Agreste de Pernambuco a obter 5. Para atingir a pontuação de excelência, o curso segue todos os critérios estabelecidos (instalações físicas, plano de desenvolvimento institucional, gestão da instituição, corpo de colaboradores, além de política de ensino para graduação e pós-graduação) pelo Ministério da Educação.
O curso conta ainda com profissionais de excelência à frente do corpo de colaboradores e de docentes. “No campo da pesquisa e preparação para o ingresso no mercado de trabalho, promove o Simpósio Jurídico, maior evento da área em Garanhuns, durante o qual os interessados têm a oportunidade de submeter trabalhos científicos para apresentação, além de outros eventos como rodas de conversas, a exemplo do Café Jurídico e do Carreiras Jurídicas”, acrescenta Sinaly Monteiro.
Por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que funciona no Centro de Assistência Integral e Social (CAIS) com ajuda legal gratuita à comunidade, os alunos têm a oportunidade de oferecer diversos tipos de orientações e serviços nas áreas cível e penal, sempre com o acompanhamento de preceptor profissional.