FIC FACULDADE INTEGRADA CETE

Inscrições para IV Simpósio Jurídico FIC seguem até este domingo (26/05)

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Jurídico FIC, promovido pela Faculdade Integrada Cete – FIC, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio, conta com palestras em torno da temática central “integridade e legitimidade das eleições: desafios jurídicos e democracia”, além de mesa-redonda, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. Podem participar estudantes e profissionais da área do Direito. Os interessados devem se inscrever até este domingo (26) através do link https://www.even3.com.br/simposiojuridico2024/. O investimento é de R$ 50.

A palestra de abertura – sobre “O Novo Normal Eleitoral” – vai ser ministrada pelo mestre em Ciências Jurídico-Políticas Felipe Ferreira Lima, na noite do dia 27 de maio.  Durante a programação acontecem ainda minicursos, que vão abordar temas como elegibilidade/inelegibilidade; os limites da liberdade de expressão na jurisprudência do TSE: um estudo prático; representatividade feminina na política; contencioso judicial eleitoral; presença digital e mídias sociais para profissionais do futuro; além de propaganda eleitoral. Vai haver ainda uma mesa-redonda em torno do tema “O Papel do Profissional de Direito no Âmbito Eleitoral”.

Entre os profissionais que vão ministrar palestras e minicursos, além de mediar mesa-redonda estão os advogados Lucicláudio Góis; Hélder Alexandre; Giorgio Schramm Rodrigues Gonzalez; Brenno Henrique; bem como Alan Mendes Ventura; além dos promotores de Justiça Francisco Dirceu Barros e Stanley Araújo Corrêa e do Juiz Estadual Enéas Oliveira da Rocha; assim como da delegada Débora Bandeira de Melo Tenório e da empresária Germana Souza. A programação completa pode ser conferida no https://www.even3.com.br/simposiojuridico2024/.

O diretor acadêmico da FIC Garanhuns, Humberto Rochimim, destaca que o tema crucial da integridade e legitimidade das eleições, explorando os desafios jurídicos que permeiam esse contexto e o impacto na democracia é de fundamental discussão. “É um tema que precisa ser amplamente discutido entre os atuais e futuros profissionais da área e, para isso, nada melhor do que convidarmos algumas das maiores referências da nossa região”.

Mais noticias