Programa de assistência sociojurídica atende mulheres de Garanhuns gratuitamente




Ao longo do mês de março, as mulheres em situação de risco que moram em Garanhuns poderão ter acesso a assistência sociojurídica de forma gratuita. O serviço será ofertado pelo curso de Direito da Faculdade Integrada Cete (FIC), aplicando o método de comunidade-escola.


A ação faz parte das atividades de celebração do Mês da Mulher ofertadas pela instituição, que também incluem outro projeto social: a arrecadação de roupas e utensílios para bebês recém-nascidos e absorventes pós-parto direcionados para mães em situação de vulnerabilidade.


“A agenda tem como abordagem principal temas que estejam relacionados à mulher, em razão da data comemorativa do Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. Todavia, ainda não há muito o que se comemorar, verificando o alto nível de desigualdade de gênero e condição de submissão das mulheres não só por critérios econômicos, como também no que diz respeito ao grau de efetividade de proteção estatal”, afirma o coordenador do curso, Antonio Arruda.


A programação interna ainda conta com a realização de algumas palestras temáticas, que tiveram início no dia 4 de março. Nos próximos dias, os estudantes ainda poderão acompanhar discussões sobre os temas: “O estupro marital e as implicações da violência psicossocial” (11 de março); “Assédio moral hierárquico” (18 de março); e “Projetos de Desenvolvimento Socioeconômico para mulheres da região” (25 de março).


A FIC está localizada na BR-423, no bairro São José, em Garanhuns.

4 visualizações0 comentário