FIC Garanhuns promove primeiro Seminário de Odontologia



Os estudantes do primeiro período de Odontologia da Faculdade Integrada Cete (FIC), de Garanhuns, encerraram o mês de março com um seminário especial. O evento, que foi promovido pelos professores Alexandre Freitas e João Paulo Cristovam, teve o tema Especialidades Odontológicas e abordou os campos de estomatologia, endodontia, prótese dental, periodontia, harmonização oro facial, cirurgia bucomaxilo fácil e dentística.


Para incrementar as atividades e aproximar ainda mais os alunos do mercado de trabalho, os professores convidaram seis profissionais da área para acompanhar os seminários: Dra. Hérica Moema (Cirurgiã-dentista, Coordenadora de Saúde Bucal de Garanhuns e especialista em Dentística); Dra. Elisângela Santos (Cirurgiã-Dentista, Coordenadora de Saúde Bucal de Paranatama e especialista em Prótese); Dr. Ricardo Alecrim (Cirurgião-dentista e especialista em Implantodontia); Dr. Fábio Guimarães (Cirurgião-dentista e especialista em Endodontia); Dra. Pouline Nunes (Cirurgiã-dentista e especialista em Periodontia); e Prof. Alexandre Freitas (Cirurgião-dentista e especialista em Cirurgia Bucomaxilo facial e Estomatologia).


“O que a gente tomou como resultado é que, quanto mais cedo inserir o nosso aluno de Odontologia na prática de rotina diária, não só conhecendo os serviços, mas tendo o contato com os profissionais referências de cada especialidade, eles começam a desenvolver um gosto maior pela profissão e pelo curso. Portanto eles começam a executar funções de uma forma mais responsável”, comemorou o professor Alexandre Freitas.


A atividade fez parte da disciplina de Fundamentos da Odontologia e foi voltada para a apresentação dos aspectos éticos e legais de cada especialidade, além da discussão de casos clínicos. Além de realizarem as apresentações, os estudantes preparam folders, criaram lembrancinhas e proporcionaram, junto com os professores, um coffee break para todos os participantes.




103 visualizações0 comentário