FIC FACULDADE INTEGRADA CETE

Café Jurídico debate ‘Liberdade de Imprensa e de Expressão’

A FIC Garanhuns (Faculdade Integrada CETE) promove mais uma edição do Café Jurídico, nesta quarta-feira (18/06). Com o tema “Liberdade de Imprensa e de Expressão”, os jornalistas Gésika Rodrigues e Aquilles Soares vão compartilhar conhecimentos e experiências com os presentes, a partir das 17h.

O encontro, que é aberto ao público e tem vagas limitadas, acontece no Auditório da FIC. As inscrições devem ser feitas através do seguinte link: https://www.even3.com.br/cafe-juridico-liberdade-de-imprensa-e-de-expressao-594590. Vai haver entrega de certificado de 3h/ aula aos participantes. O diretor acadêmico da FIC Garanhuns, Humberto Rochimin, destaca a importância de debater temas atuais como este “os estudantes, sobretudo do Direito, precisam estar abertos a discussões como esta, que orientam e fundamentam a futura rotina de atividades profissionais”.

A jornalista Gésika Rodrigues tem vasta experiência como produtora, repórter e editora de TV e assessoria de imprensa. Atualmente é assessora de comunicação da Secretaria de Educação de Garanhuns. A profissional destaca que, como jornalista, entende que falar sobre liberdade de imprensa e liberdade de expressão é falar sobre um direito da sociedade. “Ao abordar este tema com estudantes de Direito, ampliamos a importância desse debate, que está voltado não só para os profissionais de imprensa, mas para todos os cidadãos que precisam ter acesso à informação clara e confiável”.

Já o jornalista Aquilles Soares desenvolve criação de conteúdo voltado para web/redes sociais, produção de roteiros para campanhas e trabalhos de marketing no setor público. Atualmente é coordenador de Comunicação da Secretaria de Cultura de Garanhuns. É também sócio da Baião de Três Produções, empresa sediada em Garanhuns, que busca promover o entretenimento por meio de eventos e outros serviços. O profissional adianta que o encontro será uma experiência muito rica e proveitosa poder discutir sobre liberdade de expressão e de imprensa com estudantes de Direito. “Falar sobre este tema é trazer à tona os pilares da democracia. Em tempos de desinformação é fundamental reforçar o papel do jornalismo livre e responsável na garantia dos direitos fundamentais das pessoas”.

Mais noticias