A Faculdade Integrada CETE – FIC promove, em Garanhuns, Agreste pernambucano, uma Roda de Conversa em comemoração aos 18 anos da Lei nº 11.340/06. Profissionais da área do Direito vão debater o tema “Maria da Penha: Conquistas e Desafios”, nesta quarta-feira (07/08), às 14h, no Hub FIC, localizado no campus da FIC Garanhuns. A mediação do bate-papo é da coordenadora do curso de Direito da instituição, Sinaly Monteiro. A delegada de Polícia Civil Débora Bandeira e a bacharela em Serviço Social Ana Lúcia Rodrigues, com experiência na coordenação regional do Agreste Meridional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, são as convidadas. O encontro é gratuito e aberto ao público externo.
O diretor acadêmico da FIC Garanhuns, Humberto Rochimin, destaca a importância da Roda de Conversa: “A FIC carrega em seu DNA a preocupação com as causas sociais e nada mais oportuno para a formação dos nossos futuros bacharéis do que terem acesso a discussões como essa que vamos ter no Hub FIC. Além de nossa coordenadora, trazemos nomes de peso para compartilharem ricos conhecimentos com os nossos alunos e demais público presente”.
Serviço – Roda de Conversa em comemoração aos 18 anos da Lei nº 11.340/06
Tema: Maria da Penha: Conquistas e Desafios
Data: 07 de agosto (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: Hub FIC – FIC Garanhuns (BR-423, bairro São José – Garanhuns-PE)
Mediadora
Sinaly Monteiro
Advogada, feminista e mãe. Mestre em Culturas Africanas e Diáspora e dos povos Indígenas da Universidade de Pernambuco – UPE. Graduada em Direito e Pós-Graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil. Professora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Integrada Cete – FIC.
Convidadas
Débora Bandeira
Bacharelada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, com especialização em Polícia Judiciária: Formação de Delegado de Polícia pela Academia de Polícia Civil de Pernambuco e técnico-profissionalizante em Curso de Formação de Agente de Polícia pela Academia de Polícia Civil de Pernambuco. Atualmente é Delegada de Polícia Civil da Polícia Civil de Pernambuco.
Ana Lúcia Rodrigues
Bacharela em Serviço Social e especialista em Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais. Foi Coordenadora Regional do Agreste Meridional da Secretaria da Mulher de Pernambuco.